O jovem atacante Gui Negão vive um momento de ascensão no Corinthians. Após ser decisivo na classificação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, o jogador de 18 anos celebrou a boa fase e o reconhecimento repentino, revelando surpresa com a fama.
“Às vezes não acredito que as pessoas me reconhecem. Hoje em dia eu vou no mercado para ver se as pessoas falam meu nome. Eu fico muito feliz com isso”, brincou o atacante, demonstrando a alegria com o carinho da torcida. O gol e a assistência na partida de volta em Itaquera consolidaram sua importância na equipe.
Mesmo com a expectativa do retorno de Yuri Alberto, Gui Negão ganhou a oportunidade de Dorival Júnior e não decepcionou. O jovem não poupou elogios ao camisa 9, a quem considera uma grande inspiração. “Ele é minha inspiração, dentro e fora de campo. Vejo ele nos treinos, as coisas que ele faz, o que agrega no meu jogo também. É muito importante ter um cara como ele do lado”, afirmou.
Gui Negão renovou recentemente seu contrato com o Corinthians até 2030, com uma multa rescisória alta para clubes nacionais e internacionais. O atacante revelou ter recusado uma proposta antes da renovação, priorizando a permanência no clube. “Chegou aos meus empresários, mas foi uma decisão boa não ter ido e ter ficado no clube treinando porque a oportunidade iria chegar e estou conseguindo responder bem”, disse.
Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Gui Negão destacou a mudança de postura da equipe após a partida contra o Vasco e a importância da vitória sobre o Athletico para a sequência na competição. “Merecíamos a vitória contra o Palmeiras e vencer hoje tenho certeza de que será muito bom para a sequência do Brasileiro”, finalizou.