Investigação revela crimes de intimidação em Francisco Beltrão
Um casal foi preso no Paraná por extorsão, incêndio e disparos de arma de fogo em Francisco Beltrão.
Um casal foi detido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Francisco Beltrão, investigado por extorsão, disparos de arma de fogo e incêndio criminoso. As prisões ocorreram na quarta-feira (10) e são resultado de uma série de investigações que revelaram uma trama de intimidação envolvendo a família da vítima.
Antecedentes dos crimes de extorsão
As investigações apontam que os crimes começaram em 12 de agosto, quando disparos de arma de fogo foram efetuados contra uma residência no bairro Kennedy, onde estavam familiares do alvo, incluindo dois idosos. A situação escalou, levando ao incêndio de uma van da família da vítima, que ocorreu na noite de terça-feira (9) no bairro São Cristóvão. Essa sequência de ataques foi uma tentativa de intimidação relacionada a uma carga de celulares que havia sido extraviada.
Detalhes das ameaças e captura
Após os disparos e o incêndio, a vítima foi forçada a entregar um automóvel avaliado em cerca de R$ 37 mil, que foi repassado a um laranja indicado pelo grupo criminoso. Durante as investigações, foram descobertas mensagens de ameaças enviadas à vítima, o que levou a PCPR a solicitar medidas judiciais que resultaram na prisão do casal.
Continuidade das investigações
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros indivíduos envolvidos nos crimes. A PCPR também solicita a colaboração da população, incentivando denúncias anônimas que possam ajudar na elucidação dos fatos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 ou pelo Disque-Denúncia 181. Em situações de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.