“Blitz GERAR”: oportunidades de emprego para quem precisa

O projeto Blitz GERAR já conquistou mais de 1.200 atendimentos desde a sua implantação

 

Muitos jovens ainda não conseguem ter fácil acesso a oportunidades de aprendiz ou estágio. Por exemplo, a distância até o polo ou dificuldade financeira. Pensando nisso, a GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento) lançou um projeto chamado “Blitz GERAR”.

 

Apesar do alcance das ações da GERAR, muitos jovens ainda não chegam até as oportunidades — seja por barreiras geográficas, falta de informação ou dificuldade de acesso aos processos seletivos. Para ampliar o impacto da instituição, a Blitz GERAR deve levar oportunidades aos jovens em locais que facilitam o deslocamento do candidato.

 

De acordo com a Kelly Lima, coordenadora do projeto e Relações Públicas de Eventos para Estágio e Aprendiz da GERAR, o projeto nasceu a partir da dificuldade do candidato se deslocar até algum polo da instituição. “Existe essa preocupação de deslocamento. Nós mapeamos, fizemos esse filtro. No bairro Tatuquara, por exemplo, ficaria perto para esse jovem que estuda, mora e vai trabalhar – como seria esse deslocamento”, destaca.

 

Entre as atribuições do projeto estão:

 

  • Divulgar os programas Aprendiz GERAR e GERAR Estágios;
  • Facilitar o cadastro e orientação de candidatos no próprio local;
  • Aproximar a GERAR das comunidades, escolas e empresas.

 

Vale lembrar que a Blitz GERAR nada mais que uma ação itinerante, onde uma equipe de recrutamento da GERAR atende candidatos diretamente em espaços públicos, instituições, empresas, colégios, prefeituras, regionais e eventos – por meio de uma a van personalizada.

 

Começo do projeto e expansão

 

Apesar de ser um projeto novo, a Blitz GERAR já conquistou mais de 1.200 atendimentos. Em uma parceria com o Município de Curitiba, por exemplo, a Blitz participou de diversos eventos durante os seus primeiros dias de execução.

 

Entre as ações estão nas regionais do Fazendinha, Portão e Tatuquara. Além disso, um dos diferenciais da Blitz GERAR é o atendimento humanizado.

 

“O diferencial da Blitz GERAR é que realmente nós montamos uma estrutura para o melhor atendimento com cadeiras, com internet. Nós fazemos essa impressão da carta de encaminhamento. A equipe é muito humanizada, tem essa preocupação em ver realmente onde fica propício para esse jovem ter esse emprego, esse novo emprego desse menor aprendiz ou desse estágio”, salienta Rosane Imbrunísio, gerente de Recrutamento da GERAR.

 

Vale lembrar que a Blitz GERAR não deve permanecer em Curitiba, mas levar oportunidades a cidades da Região Metropolitana, do Paraná e de Santa Catarina.

 

Atendimento humanizado e personalizado

 

A van da Blitz GERAR é totalmente personalizada, com identidade visual e estrutura para atendimento. Uma equipe de Recrutamento é treinada para apresentação da instituição, bem como tirar dúvidas e cadastrar candidatos.

 

“Queremos saber quais são os projetos para estar em cada comunidade, chegar com a van, com a Blitz GERAR, estacionar e atender e levar oportunidades de emprego”, ressalta Rosane Imbrunísio. Durante a ação, são ofertados palestras de orientação profissional, entrega de brindes e sorteios – além da entrega de materiais de divulgação e QR Codes para cadastro online.

 

Onde encontrar a Blitz GERAR?

 

Feiras comunitárias, eventos públicos, escolas, faculdades, universidades. Ufa, a Blitz GERAR estará em todos os lugares levando oportunidades ao jovem candidato. A blitz deve passar também por praças, parques, mercados, igrejas e locais de grande circulação.

 

Para que isso tudo aconteça, será realizado ações com empresas privadas e órgãos públicos.

 

“Sabemos que, apesar de todo o alcance das ações da GERAR, ainda existem muitos jovens que não conseguem chegar até nós. Com a Blitz GERAR, levamos oportunidades onde elas são mais necessárias, indo ao encontro desses jovens, levando esperança, conhecimento e caminhos reais para transformar o futuro de cada um deles. Porque acreditamos que nenhum talento deve ficar para trás, e juntos podemos abrir portas que pareciam inalcançáveis”, finaliza Kelly Lima, coordenadora do projeto.

PUBLICIDADE

Relacionadas: