Piloto ignora Hamilton em suas seleções de talento
Max Verstappen escolheu Leclerc e Alonso como os melhores do grid da F1, ignorando Hamilton em suas seleções.
Max Verstappen foi questionado sobre qual piloto ele acreditava ser o melhor em várias categorias do grid atual da Fórmula 1, e Lewis Hamilton ficou fora da lista. Com quatro títulos mundiais, Verstappen se tornou um dos maiores nomes da história da F1. Apesar de não ter expectativas para conquistar um quinto título em 2025 diante do domínio da McLaren, ele continua extraindo o máximo de desempenho do RB21. Por conta de sua posição no esporte, ele é sempre questionado sobre os outros pilotos.
As escolhas de Verstappen
Durante uma entrevista ao Mundo Deportivo, Verstappen foi perguntado para escolher pilotos do grid atual que se encaixassem em várias categorias, e ele excluiu o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton. Na verdade, entre os 19 pilotos, excluindo ele mesmo, apenas dois foram escolhidos: Charles Leclerc e Fernando Alonso.
Leclerc foi selecionado para classificação e ultrapassagens. O holandês destacou o piloto monegasco pelo ritmo em uma volta e pelas disputas na pista. “Caramba, isso é difícil, mas acho que atualmente… Sempre considerei Charles Leclerc um piloto muito bom em classificação. Charles também é bom em ultrapassagens”, disse Verstappen. O piloto holandês lembrou que os dois já tiveram disputas acirradas desde o início de suas carreiras, incluindo no kart, antes de chegarem juntos na F1.
Fernando Alonso como escolha de Verstappen
Já Fernando Alonso foi escolhido para ritmo de corrida, inteligência em pista, defesa e mentalidade. Apesar de buscar novamente a glória que teve em seus tempos com Ferrari e Renault, o espanhol ganhou respeito de Verstappen pela experiência e pelo estilo de pilotagem.
Quando perguntado sobre suas escolhas em habilidade de corrida, Verstappen refletiu: “Quem eu gosto? Não sei. Sempre gostei de assistir Fernando durante a corrida, mesmo no passado. Ele é um verdadeiro lutador. Eu realmente gosto disso.” Ele continuou escolhendo o veterano da F1 pela inteligência em pista: “Inteligência? Eu sempre optaria pela experiência. Não, não vou me nomear em nenhuma dessas categorias… então escolheria Fernando Alonso por sua experiência.”