
A Clínica-Escola de Odontologia do UniCuritiba está com vagas disponíveis para o atendimento de crianças e pessoas com deficiência (PcD). As consultas e procedimentos têm valores sociais. O agendamento deve ser feito pelo telefone (41) 99134-5584. A clínica fica no Campus Milton Vianna (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças).
Os atendimentos oferecidos pelo UniCuritiba vão de orientações de educação em saúde bucal e ações de prevenção a tratamentos odontológicos como restauração, profilaxia dental (limpeza), próteses e aparelhos ortodônticos, tratamento de canal, cirurgias, reabilitação oral, tratamentos para disfunção temporomandibular (DTM) e dor orofacial etc.
Um dos diferenciais da clínica é o horário de atendimento. As consultas são realizadas nos períodos matutino, das 8h50 às 12h, e noturno, das 19h às 21h30.
Coordenador pedagógico do curso de Odontologia do UniCuritiba, o cirurgião dentista Leonardo Luiz Muller explica que a atenção às crianças e PcDs é fundamental. “Nossa recomendação é que a primeira ida ao consultório ocorra logo após a erupção do primeiro dente, mas, infelizmente, essa não é a realidade da maioria das crianças brasileiras. Na verdade, mesmo entre os adultos, o cenário é preocupante”.
Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), revelou que mais de 30% dos brasileiros não buscam atendimento odontológico anualmente. Destes, 10% não lembram quando foi a última consulta.
No UniCuritiba, a Clínica-Escola tem infraestrutura completa e moderna para o atendimento aos pacientes e para o desenvolvimento dos futuros profissionais formados na instituição. “Temos um ambiente adequado para o aprendizado de alta qualidade associado a serviços odontológicos acessíveis para a população”, diz o professor.
SERVIÇO
O quê: Atendimento na clínica-escola de Odontologia do UniCuritiba
Onde: Campus Milton Vianna Filho, na rua Chile, 1.678, no bairro Rebouças
Para quem: vagas disponíveis para crianças e pessoas com deficiência
Quanto: consultas e procedimentos com valores sociais
Quando: de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã (8h50 às 12h) e à noite (19h às 21h30)
Como: agendamento pelo telefone 41 99134-5584, das 9h às 19h.