O Corinthians escreveu mais um capítulo glorioso em sua história no futebol feminino, sagrando-se heptacampeão brasileiro neste domingo (14). A Neo Química Arena pulsou com a energia de 40.727 torcedores, quebrando recorde de renda com R$ 1.237.699,00. O gol da vitória, que selou o triunfo sobre o Cruzeiro, foi anotado por Thais Ferreira, incendiando a torcida alvinegra.
A partida, carregada de emoção, viu o Corinthians dominar as ações desde o apito inicial, impulsionado pelo fervor da sua torcida. O Cruzeiro, no entanto, não se intimidou e assustou em um lance de bola parada, com Gaby Soares carimbando o travessão. Gabi Zanotti, pelo lado do Timão, também teve a chance de abrir o placar, mas a rede teimou em não balançar na primeira etapa.
No segundo tempo, a pressão corintiana se intensificou e o gol não tardou a sair. Após uma grande defesa da goleira Camila Rodrigues em chute de Duda Sampaio, Thais Ferreira aproveitou o rebote para estufar as redes e colocar o Corinthians em vantagem. O Cruzeiro buscou o empate com Vanessinha, mas a goleira Nicole brilhou com uma defesa espetacular.
Os minutos finais foram de tirar o fôlego, com chances para ambos os lados. Gabi Zanotti quase ampliou para o Corinthians, enquanto Gi Fernandes exigiu outra grande intervenção da goleira corintiana. Aos 43 do segundo tempo, Leticia Alves arriscou uma bicicleta que passou raspando a trave, mantendo a tensão até o último segundo.
Com a vitória suada e o apoio incondicional da sua torcida, o Corinthians confirmou a sua hegemonia no futebol feminino brasileiro. “É uma alegria imensa conquistar mais um título para essa nação corintiana”, declarou a autora do gol, Thais Ferreira, após a partida. O heptacampeonato coroa uma trajetória de sucesso e reforça o compromisso do clube com o desenvolvimento do esporte.