Ex-presidente foi internado para exames e tratamento

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado para tratamento de anemia e pneumonia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado neste domingo (14/9) no Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames laboratoriais, tomografia de tórax e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. O boletim médico divulgado pela equipe responsável confirmou um quadro de anemia por deficiência de ferro, tratado com reposição endovenosa, além de uma imagem residual de pneumonia recente.
Detalhes do procedimento
Durante o procedimento dermatológico, foram retiradas oito lesões de pele localizadas no tronco e no braço direito. O material foi encaminhado para análise anatomopatológica para avaliar a necessidade de tratamento adicional.
Recomendações médicas
A equipe médica recomendou a continuidade do tratamento contra hipertensão arterial e refluxo gastroesofágico, além de medidas preventivas para evitar novos episódios de broncoaspiração. A anemia pode ter diversos fatores e seus sintomas incluem fadiga, fraqueza e palidez.
Alta e retorno
Após cerca de seis horas no hospital, Bolsonaro recebeu alta e retornou à prisão domiciliar, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para sair do isolamento apenas para atendimento médico. O médico responsável afirmou que a anemia foi agravada por uma “alimentação mal feita” nos últimos meses.