As investigações sobre o desaparecimento de quatro homens de São José do Rio Preto, que foram ao Paraná cobrar uma dívida de R$255 mil, ganharam novos contornos. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) intensificou as buscas pelos corpos, concentrando os esforços em uma área específica às margens do Rio Ivaí.
Antônio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, são apontados como os principais suspeitos do crime. Segundo a PC-PR, as vítimas teriam sido assassinadas no dia 5 de agosto, após chegarem a Icaraíma para realizar a cobrança referente à venda de uma propriedade rural. A polícia acredita que os corpos foram ocultados em covas separadas para dificultar a localização.
“Estamos trabalhando com a hipótese de que os corpos estejam em covas rasas”, informou um investigador da PC-PR, que preferiu não se identificar, à nossa reportagem. “As buscas estão sendo realizadas com o apoio de equipes especializadas, utilizando técnicas avançadas de rastreamento e perícia forense”.
Dois veículos pertencentes à família Buscariollo já foram apreendidos e estão sendo periciados. Em um dos carros, os peritos encontraram vestígios que podem ser cruciais para determinar como as vítimas foram mortas e transportadas. A análise minuciosa dos materiais coletados poderá fornecer provas importantes para incriminar os suspeitos, que seguem foragidos.
A Polícia Civil do Paraná segue empenhada em localizar os corpos e esclarecer todos os detalhes do crime. As autoridades pedem a colaboração da população com informações que possam auxiliar na localização dos suspeitos e na elucidação do caso. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente através dos canais de denúncia da polícia.