As buscas pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, ganharam um novo capítulo com a descoberta de estojos de munição em uma propriedade investigada. A Polícia Civil realizou a apreensão no último domingo (14), no imóvel apontado como objeto da dívida que as vítimas teriam ido cobrar.
O material encontrado passará por perícia para determinar o calibre das munições. Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza estão desaparecidos desde que foram cobrar uma dívida na região. As autoridades seguem empenhadas em localizá-los.
Na última sexta-feira (12), o veículo utilizado pelos quatro homens, um Fiat Toro Branco, foi encontrado enterrado em uma área de mata a 9 quilômetros da fazenda onde o crime pode ter ocorrido. O carro apresentava marcas de tiros e vestígios de sangue, intensificando as investigações.
Apesar das evidências encontradas no veículo, a polícia ainda não localizou os corpos das vítimas. No sábado (13), um Fiat Strada com placas adulteradas, pertencente a um dos suspeitos, foi apreendido na mesma região. O motorista do veículo foi detido por adulteração, mas não é considerado suspeito no caso.
Segundo a polícia, Alencar contratou Rafael, Robishley e Diego Henrique para auxiliá-lo na cobrança de uma dívida de R$ 255 mil, referente à venda de uma propriedade rural. Os compradores, Antonio e Paulo Ricardo Buscariollo, não teriam efetuado o pagamento um ano após a negociação. A Justiça expediu mandados de prisão contra os dois, que estão foragidos e são os principais suspeitos do desaparecimento. As buscas pelas vítimas continuam.