Atualização do quadro de medalhas após competições
São Paulo lidera o quadro de medalhas dos Jogos da Juventude 2025, seguido por Rio de Janeiro e Paraná.
Medalhas dos Jogos da Juventude 2025
Os Jogos da Juventude 2025, que estão sendo realizados em Brasília entre 10 e 25 de setembro, têm São Paulo na liderança do quadro de medalhas, com 25 ouros, 22 pratas e 19 bronzes. Este evento é um marco na competição multiesportiva jovem do Brasil e conta com a participação de atletas de 26 estados.
Quadro de medalhas
Atualmente, o ranking das medalhas é liderado por São Paulo, seguido por Rio de Janeiro e Paraná. O Distrito Federal se encontra na 5ª posição, somando 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze. O Amapá se destacou no dia 15/9, ganhando três medalhas na luta livre.
Modalidades em disputa
Durante as competições, foram disputadas modalidades como wrestling, futsal, vôlei de praia e basquetebol. O evento mobiliza um total de 4,7 mil atletas, a maioria mulheres, e ocorre em locais icônicos da cidade, como o Centro Internacional de Convenções de Brasília.
Cerimônia de Abertura
A Cerimônia de Abertura, realizada no dia 10/9, marcou o início das competições, com a pira acesa entre a Catedral e o Museu Nacional da República. Esta é a segunda vez que Brasília sedia os Jogos da Juventude, sendo a primeira em 2000.
Próximos passos
A cidade que receberá a próxima edição dos Jogos da Juventude, em 2026, será anunciada no dia 1º de dezembro. Com 200 voluntários ajudando na logística, o evento promete ser um sucesso e uma vitrine para o talento jovem do Brasil.
