Volante do São Paulo está liberado para jogar novamente
Luiz Gustavo está liberado para jogar após cinco meses de recuperação de tromboembolismo.
Após cinco meses se recuperando de um tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo está de volta ao São Paulo. O jogador de 38 anos já treinava com o elenco desde o dia 25 de julho, mas ainda aguardava a liberação para retornar aos jogos. A liberação foi confirmada após uma avaliação médica.
Evolução do tratamento
Luiz Gustavo começou a sentir dores no peito no dia 5 de abril antes de uma viagem a Belo Horizonte, onde o São Paulo enfrentaria o Atlético-MG. Ele foi prontamente encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde ficou internado por três dias. Após receber alta, o atleta ficou afastado de atividades físicas até o dia 17 de junho para evitar complicações em sua saúde.
Treinos e liberação
Gradualmente, o volante retornou às atividades e, com acompanhamento médico, passou a treinar com o elenco em julho. Recentemente, ele realizou exames de angiotomografia e teste de exercícios cardiopulmonar, que confirmaram o sucesso do seu tratamento. Com isso, Luiz Gustavo está liberado para reforçar a equipe a partir do próximo sábado (20).