Fiscalização em Bauru apreende mercadorias irregulares

Operação resultou na apreensão de produtos contrabandeados e de qualidade inferior

A Receita Federal fiscalizou estabelecimentos em Bauru e apreendeu mercadorias que podem totalizar R$ 1 milhão.

Na manhã de terça-feira (16), a Receita Federal de Bauru-SP, em colaboração com o 4º Batalhão de Caçadores da polícia Militar, realizou uma operação de fiscalização em quatro estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. O objetivo principal foi combater o comércio de vestuários, calçados e acessórios que foram introduzidos irregularmente no Brasil ou que eram contrafeitos. Essas mercadorias, de qualidade inferior, eram oferecidas aos consumidores como se fossem originais, sem qualquer tipo de controle.

Objetivos da operação

Essa ação é parte de um esforço mais amplo para garantir que produtos que não atendam aos padrões de qualidade e legalidade não cheguem ao consumidor. Durante a fiscalização, foram encontrados produtos fabricados em fábricas clandestinas, muitas vezes utilizando mão de obra estrangeira sub-remunerada e sem proteção trabalhista.

Resultados da fiscalização

A operação resultou na apreensão de 288 volumes de mercadorias, totalizando mais de 5 quilos. O valor potencial das mercadorias apreendidas pode ultrapassar R$ 1 milhão. Essa ação é essencial para proteger o mercado e garantir que os consumidores tenham acesso a produtos de qualidade.

Próximos passos

A Receita Federal continuará monitorando o comércio local e realizando operações para coibir práticas irregulares. A fiscalização é um passo importante para garantir a legalidade e a proteção do consumidor em Bauru.

PUBLICIDADE

Relacionadas: