Ichigo e Ile de France apresentam cardápio criado para jantar da importadora Clos de Borgeaux
As gastronomias francesa e japonesa protagonizam um encontro especial nessa quinta-feira (18/9) no restaurante Ichigo Ichie, às 19h. A importadora de vinhos Clos de Borgeaux apresenta um jantar harmonizado com vinhos premium da Borgonha, uma das mais cultuadas regiões produtoras da França, com cardápio que terá pratos de dois restaurantes ícones de Curitiba, Ile de France e Ichigo. A experiência será conduzida por Nicolas Claverie, representante das vinícolas Maison Champy e Domaine Laroche. O valor por pessoa é de R$ 2.500 e informações e reservas podem ser obtidas pelo WhatsApp 41 99515-5465.
O jantar terá sete vinhos borgonheses, sendo que um é uma surpresa que só será revelada na hora. Entre os demais, as taças receberão quatro brancos e dois tintos. Os elaborados com uvas brancas são: Domaine Laroche Chablis Grand Cru, Domaine Laroche Premier Cru, Domaine Laroche Saint Martin Chablis e Maison Champy Meursault. Já com uvas tintas, a lista traz dois rótulos da Maison Champy: Pernand-verglesses 1er Cru ‘îles Des Vergelesses’ e Corton Le Rognet Grand Cru.
O cardápio assinado pelo Ichigo e Ile de France terá 12 passos. Inicia com quatro entradas: ostras frescas, Ussuzukuri (finas fatias de robalo regado ao molho cítrico), Escargots à la Bourguignonne (dupla de escargots na manteiga temperada) e Robata de vieira canadense envolta com lâmina de salmão e com manteiga ghee e trufas negras.
O segundo passo traz uma seleção de sashimis do dia, com atum, barriga de salmão, polvo, peixe da estação e peixe branco. O terceiro ato do jantar traz sushis especiais, feitos com diferentes cortes de atum bluefin espanhol: otoro, chu-toro e akami.
Os pratos quentes dão prosseguimento à experiência com: Bouef bourguignon (carne preparada no vinho tinto), Lichia com foie gras e Steak tartar de wagyu, foie gras e molho teriaki. Para encerrar o jantar especial, a sobremesa traz Mochi ice cream, farofa de castanha do Pará e leite Ninho.
As vinícolas
Fundado em 1850, o Domaine Laroche passou por cinco gerações de viticultores até ser herdado por Michel Laroche. Sob seu comando, a vinícola passou de seis para 100 hectares, fazendo da Laroche uma referência em Chablis, com vinhos que refletem a verdadeira expressão do terroir. E para o sucesso dessa produção, foi essencial trabalhar em conjunto com a natureza e, acima de tudo, não interferir nela.
A Maison Champy é a mais antiga casa de vinhos da Borgonha, na França, fundada em 1720. Reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus vinhos, a vinícola tem uma longa história de inovação e tradição. Fica em Beaune, no coração da Borgonha, e possui 21 hectares de vinhedos na Côte de Beaune, sendo mundialmente famosa por seus Grands Crus.
SERVIÇO: Jantar harmonizado – Ichigo Ichie, Ile de France e importadora Clos de Borgeaux
Quando: Quinta-feira (18/9), a partir das 19h
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5970 – Seminário, Curitiba – PR
Valor: R$ 2.500 por pessoa.
Informações e reservas: 41 99515-5465 (WhatsApp).
Siga: www.instagram.com/ichigocuritiba/