Jair Bolsonaro recebe diagnóstico de câncer de pele

Ex-presidente passou por procedimento em Brasília

Bolsonaro recebeu diagnóstico de câncer de pele após remoção de lesões. Declaração polêmica de 2015 volta à tona.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (17) o diagnóstico de câncer de pele, confirmado após a remoção de oito lesões cutâneas em procedimento realizado no Hospital DF Star, em Brasília. A notícia do câncer trouxe à tona uma declaração polêmica feita por Bolsonaro em 2015, quando ainda era deputado federal.
Na ocasião, ele afirmou que desejaria que a então presidente Dilma Rousseff deixasse o mandato “infartada ou com câncer”.

Números e indicadores do caso

As palavras geraram repercussão nacional e críticas de autoridades e da sociedade, e 10 anos depois voltaram a ser lembradas diante do atual episódio de saúde do ex-presidente. Bolsonaro passou por exames laboratoriais e de imagem, recebeu hidratação endovenosa e tratamento medicamentoso, o que levou à melhora parcial dos sintomas e da função renal.

Situação atual de saúde

Durante a internação, foi confirmado o diagnóstico de câncer de pele, detectado após a remoção de oito lesões cutâneas em procedimento realizado no domingo (14). As amostras passaram por biópsia, que apontou a presença da doença. Bolsonaro, que já havia enfrentado complicações intestinais decorrentes da facada sofrida em 2018, agora deve iniciar acompanhamento especializado para definir o tratamento oncológico. O hospital não informou detalhes sobre o estágio do câncer.

PUBLICIDADE

Relacionadas: