Empate do Atlético-MG na Bolívia e alerta de Sampaoli

Técnico pede cautela para jogo de volta da Sul-Americana

Atlético-MG empata com Bolívar por 2 a 2 em jogo das quartas da Sul-Americana; Sampaoli alerta para a volta.

Empate do Atlético-MG na Bolívia

O Atlético-MG deixou escapar uma vitória importante na noite desta quarta-feira (17), na Bolívia, e ficou no empate por 2 a 2 com o Bolívar, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols atleticanos foram marcados por Alexander e Vitor Hugo, ainda no primeiro tempo, enquanto Robson e Romero balançaram as redes para os donos da casa na etapa final.
O cenário parecia favorável ao Galo quando Garriglio, defensor do Bolívar, foi expulso no começo da segunda etapa. Com um jogador a mais e dois gols de vantagem, o time mineiro parecia encaminhar o resultado, mas acabou sofrendo com a altitude e com a intensidade dos adversários na segunda etapa, cedendo o empate e deixando a decisão totalmente aberta para o jogo de volta.

Desafios enfrentados

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli reconheceu as dificuldades enfrentadas em La Paz e valorizou o resultado. “Bom, foi o de sempre. Apesar da dificuldade numérica deles, a condição física nossa pesou no segundo tempo. Eu tive que fazer mudanças obrigatórias, e é muito difícil jogar aqui da forma ofensiva que meus times estão acostumados. Mas mesmo assim, fizemos um bom resultado aqui e agora é focar no jogo de volta”, analisou.

Alerta para o jogo de volta

O treinador também alertou que nada está definido e pediu atenção máxima no duelo de volta, em Belo Horizonte: “Temos que focar em fazer nossa parte no jogo de volta, com cautela, sabendo que eles também jogam bem fora de casa. Será um jogo decisivo e parelho, e deveremos estar em boas condições para executar nossos ataques contra um time que joga bem”, completou.

Próximos passos do Atlético

Antes de decidir a vaga, o Atlético volta a campo no sábado (20), quando recebe o Botafogo pelo Brasileirão. A partida de volta diante do Bolívar será na quarta-feira (24), na Arena MRV, e promete casa cheia para empurrar o Galo rumo à semifinal da competição continental.

PUBLICIDADE

Relacionadas: