Max Verstappen e sua paixão pelas corridas

Albon elogia a dedicação do piloto da Red Bull

Alexander Albon comentou sobre a dedicação de Max Verstappen ao automobilismo após o holandês conquistar a licença DMSB necessária para disputar corridas de GT3.

A dedicação de Max Verstappen ao automobilismo foi elogiada por Alexander Albon, especialmente após o holandês conquistar a licença DMSB, necessária para competir em corridas de GT3. O feito ocorreu no último fim de semana e o objetivo de Verstappen é participar das 24 Horas de Nurburgring em 2026, um desejo antigo.

Conversa a caminho do GP do Azerbaijão

Durante uma conversa a caminho do GP do Azerbaijão, Albon ressaltou o entusiasmo de Verstappen, afirmando: “Eu estava brincando com ele no caminho para cá, tivemos uma boa conversa. Ele ama corridas de GT, e eu diria que ele definitivamente gosta mais disso do que eu. É um cara que simplesmente ama correr. É divertido falar com ele sobre isso, porque é uma paixão muito clara. Acho que isso é parte do que o diferencia dos outros.”

Licença DMSB e requisitos

Para garantir a licença, Verstappen cumpriu todas as exigências, sem privilégios por seus títulos na Fórmula 1. O processo incluiu um curso completo e exame que custou €1.790, além de uma taxa anual de €102. A regra estipula que o piloto deve participar de ao menos uma corrida no Nordschleife a cada dois anos para manter o registro válido.

Conflito de datas

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, confirmou que não haverá conflitos de datas entre a Fórmula 1 e a tradicional prova de resistência, permitindo que Verstappen realize seu desejo de competir nas 24 Horas de Nurburgring no próximo ano.

PUBLICIDADE

Relacionadas: