Patrocínio e venda de ingressos para os Jogos Olímpicos
A Olimpíada de Los Angeles 2028 anunciou a Starbucks como patrocinadora e começará a venda de ingressos em 2026.
A Olimpíada de Los Angeles 2028 segue atraindo o interesse de grandes marcas; nesta quarta-feira (17), a Starbucks foi anunciada como mais uma patrocinadora para o evento. Considerada a maior rede de cafeterias do mundo, a Starbucks se junta a outras três multinacionais: Honda, Comcast e Delta Air Lines.
Objetivos financeiros da Olimpíada
A organização da Olimpíada definiu como objetivo chegar em valores que variam entre US$ 800 milhões (R$ 4,3 bilhões) e US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões), elevando, assim, a receita total de patrocínios para cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10,6 bilhões). De acordo com informações da agência Reuters, executivos da USOPP (U.S. Olympic and Paralympic Properties) afirmam que existe confiança de que o evento atinja ou exceda a meta geral de patrocínio, que é de US$ 2,5 bilhões (R$ 13,3 bilhões).
Inovações e naming rights
Uma das principais novidades está na autorização do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que empresas batizem as instalações olímpicas, quebrando uma tradição centenária. Esse novo ativo publicitário deve acrescentar uma fonte de receita considerável, com a estimativa de que as receitas totais relacionadas aos Jogos ultrapassem US$ 6,9 bilhões.
Venda de ingressos
A organização da LA28 também anunciou que os ingressos e pacotes de hospitalidade estarão à venda a partir de 2026, com o registro obrigatório iniciando em janeiro, pelo site la28.org. As entradas individuais para as competições custarão a partir de US$ 28 (cerca de R$ 148 na cotação atual). Essa estratégia visa transformar a experiência do público durante os Jogos.