Protesto contra a PEC da Blindagem ganha força nas redes

Movimentos sociais organizam manifestações para o dia 21

Convocação para manifestações contra a PEC da Blindagem atinge 470 mil menções nas redes sociais nesta sexta-feira.

Acompanhada de citações da tramitação do PL da Anistia e da PEC da Blindagem, a convocação para as manifestações contra a proposição que prevê que ações que tenham parlamentares como alvo só poderão avançar com aval do Congresso está entre os assuntos mais comentados do X nesta sexta-feira.

Engajamento nas redes sociais

De acordo com levantamento da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, o termo “Dia 21 povo na rua”, em referência aos atos convocados para protestar contra a aprovação da PEC da Blindagem e da urgência do PL da Anistia nesta semana na Câmara, ultrapassou a barreira das 470 mil menções, ocupando o 5º lugar nos Trending Topics Brasil.

Organização dos movimentos sociais

Organizadas por movimentos sociais, as manifestações foram convocadas após deputados aprovarem na quarta-feira a PEC da Blindagem e o requerimento para acelerar a tramitação do PL da Anistia. A expectativa é que o primeiro projeto seja enterrado no Senado, onde tramita agora. No caso da anistia, líderes do Centrão avaliam que deputados ajustarão o texto, refutarão o perdão e ficarão restritos a revisar a dosimetria de penas para crimes cometidos pelos participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: