A tendência do envelhecimento saudável

(Créditos: JLco - Julia Amaral / iStock) An older couple shares a light-hearted moment by the sea, laughing together while sitting on a low wall, showcasing lifelong health, companionship and happiness.

A tendência do envelhecimento saudável tem tomado conta

Envelhecer é um dos processos naturais da vida. É algo que chega na vida de todas as pessoas e acontece com todo mundo. A diferença é apenas como isso é administrado. Agora, um seguimento cada vez mais comum surge: a tendência do envelhecimento saudável.

Mas no que, exatamente, essa tendência se pauta? Basicamente, quando se fala em envelhecer saudável, se fala em envelhecer com qualidade de vida. E como o próprio nome já sugere, com tranquilidade, saúde e autoestima.

A tendência do envelhecimento saudável traz alguns pilares. Entre eles, estão a otimização da saúde física, a independência e a qualidade de vida ao longo da vida e práticas que agregam tempo de qualidade, saúde mental, uma boa alimentação e exercícios físicos.

A idade não consegue parar ou deixar de existir. No mais, existem formas de tornar todos esses processos tranquilos. Nada disso, por sua vez, carrega tanto segredo.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE, a expectativa de vida no Brasil tem aumentado cada vez mais. O envelhecimento saudável é aliado e caminha lado a lado com essa qualidade oferecida. 

 

Como envelhecer saudável?

Existem algumas dicas que podem ser adotadas por pessoas que buscam ter um envelhecimento saudável. Ter uma alimentação equilibrada é uma delas. Diversas práticas esportivas podem ser vistas como opção. Dependendo da idade, pode ser um caminho praticar atividades que administram força, equilíbrio e flexibilidade. No mais, independente da questão, é necessário que exista um acompanhamento e um cuidado de profissionais.

Ter uma suplementação também é de suma importância. Seja com vitaminas ou colágeno, esse acompanhamento é importante tendo em vista que, com o passar da idade, o corpo para ou reduz a produção de elementos que são vistos como essenciais para seus funcionamentos.

Opções como o magnésio bisglicinato são frequentemente citadas em pesquisas sobre suporte à saúde óssea e muscular. É um componente que também ajuda na reestruturação da energia celular e da regulação de processos inflamatórios. Isso ajuda, principalmente, na preservação da densidade óssea ao longo do tempo. Esse magnésio pode ser associado a outros suplementos.

Cuidar da saúde mental é ideal também em qualquer fase da vida. Quando a pessoa está envelhecendo, surge com uma importância ainda maior. Seja para entender a passagem de tudo e as novas fases que a pessoa enfrenta. Ter um bem-estar emocional é o caminho perfeito para trazer qualidade de vida acima de tudo.

Aliado a isso, manter um propósito, seja com atividades ou hobbies, é outro ponto muito importante para ter uma velhice saudável.

PUBLICIDADE

Relacionadas: