Ação da Amazon cresce com demanda por inteligência artificial

s/LightRocket via Getty Images

Crescimento da AWS alivia temores sobre concorrência

As ações da Amazon subiram quase 12% após crescimento na AWS e vendas otimistas, aliviando preocupações sobre sua competitividade em IA.

As ações da Amazon subiram quase 12% nas negociações antes da abertura do pregão nesta sexta-feira (31), impulsionadas pelo crescimento significativo de sua unidade de nuvem, Amazon Web Services (AWS). A receita da AWS cresceu 20% no terceiro trimestre, aliviando preocupações sobre a competitividade da empresa na corrida pela inteligência artificial.

Desempenho da AWS e comparação com concorrentes

Embora o crescimento da AWS fique atrás do Microsoft Azure, que teve alta de 40%, e do Google Cloud, que cresceu 34%, a receita trimestral da AWS alcançou US$ 33 bilhões, mais do que o dobro da receita do Google, que foi de US$ 15,16 bilhões. Analistas afirmam que essa performance representa um potencial ponto de virada para a Amazon, que até agora tem enfrentado dificuldades em expandir sua participação no mercado de IA.

Pressões sobre o comércio eletrônico

A empresa sediada em Seattle tem contado com a forte demanda de serviços em nuvem para compensar as pressões sobre o comércio eletrônico, que vêm ocorrendo à medida que os gastos dos consumidores diminuem em meio a incertezas tarifárias e inflação crescente. Apesar disso, as preocupações com o ritmo mais lento na conquista de grandes negócios de IA pesaram sobre as ações, que subiram apenas 1,6% este ano, tornando-se o pior desempenho entre as “Sete Magníficas”.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: