Colisão envolvendo três caminhões resulta em um morto e congestionamento na BR-116
Acidente na Serra das Araras causa morte de motorista após perseguição policial na BR-116.
Um acidente na pista da Serra das Araras, RJ, ocorreu na madrugada do dia 23 de outubro de 2025, resultando na morte de um motorista de caminhão. A colisão envolveu três carretas e foi provocada por uma perseguição policial que começou quando um taxista tentou fugir da Polícia Federal (PF).
O que aconteceu
A perseguição teve início quando agentes da PF tentaram abordar o taxista próximo à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Piraí. O motorista fugiu em alta velocidade pela contramão, colidindo frontalmente com outro veículo que seguia para São Paulo. Os dois ocupantes desse carro ficaram feridos e foram levados ao hospital, enquanto o taxista, que tentou escapar a pé, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Consequências do acidente
O acidente resultou em um engavetamento no km 233 da BR-116, onde três caminhões colidiram. O motorista de um dos caminhões, que transportava granito, ficou preso nas ferragens e não sobreviveu. A CCR RioSP informou que a pista no sentido São Paulo está interditada e gerou congestionamento de 4 km, enquanto no sentido Rio de Janeiro, o engarrafamento atingiu 5 km. Um sistema de mão dupla foi implantado entre os km 225 e 223 para tentar aliviar o tráfego.
Situação atual
As autoridades continuam a apurar os detalhes do caso, enquanto as operações de resgate e limpeza da pista estão em andamento. O engarrafamento gerado pelo acidente afeta significativamente o fluxo de veículos na região.