Acidente de ônibus na Índia deixa 20 mortos em incêndio

Reuters

Colisão entre ônibus e motocicleta provoca tragédia em rota movimentada

Um incêndio em um ônibus na Índia resultou na morte de pelo menos 20 pessoas após colisão com uma motocicleta.

Um incêndio provocado por um vazamento de combustível após a colisão entre um ônibus particular e uma motocicleta, na rota entre as cidades de Bengaluru e Hyderabad, no sul da Índia, matou pelo menos 20 pessoas, informou a mídia local nesta sexta-feira (24), citando autoridades. A Siri, funcionário da receita distrital, afirmou que dos 41 passageiros, 21 foram resgatados, e os corpos de 11 foram identificados até o momento.

Acidentes frequentes nas estradas indianas

Um acidente semelhante na semana passada matou 20 pessoas no estado do Rajastão, no oeste do país, quando um ônibus particular pegou fogo. A Índia, embora seja o terceiro maior mercado de automóveis do mundo, possui algumas das estradas mais perigosas, com acidentes rodoviários matando cerca de 180 mil pessoas em todo o país no ano passado, segundo autoridades.

Situação crítica nas rodovias

A sequência de tragédias envolvendo ônibus e outros veículos levanta preocupações sobre a segurança nas estradas e a necessidade de medidas mais rigorosas para prevenir acidentes. As autoridades locais estão em alerta e prometem investigar o incidente mais recente com afinco.

Este trágico acidente destaca a urgência de abordar os problemas de segurança viária na Índia, onde a infraestrutura muitas vezes não acompanha o aumento do número de veículos.

PUBLICIDADE

Relacionadas: