Recomendações da Planner Investimentos para superar o Ibovespa
Planner Investimentos atualiza sua carteira com ações que podem superar o Ibovespa em novembro, incluindo papéis de empresas sólidas.
Em novembro, a Planner Investimentos revisou sua carteira de ações, buscando retornos que superem o Ibovespa. Neste contexto, sete empresas foram removidas do portfólio, incluindo BB Seguridade (BBSE3) e Engie Brasil (EGIE3). As adições incluem papéis da Ânima Educação (ANIM3) e Porto Seguro (PSSA3).
Mudanças na carteira
As alterações refletem uma busca por papéis com fundamentos sólidos e boas perspectivas para o médio prazo. As empresas que permanecem na seleção incluem Banco do Brasil (BBAS3), Itaúsa (ITSA4) e Odontoprev (ODPV3). No mês de outubro, o Ibovespa subiu 2,26%, enquanto a carteira da Planner teve um recuo de 0,42%.
Cenário de mercado
Os analistas da Planner destacam que, apesar das incertezas no cenário doméstico e externo, a bolsa teve seu terceiro ganho mensal consecutivo. A presença de investidores estrangeiros tem sido um fator importante para sustentar essa alta, mesmo com a retirada de recursos por investidores institucionais pelo 18º mês seguido. A estratégia da Planner visa diversificar a carteira, focando em ações menos afetadas pelo mercado internacional.
Perspectivas futuras
Os analistas continuam otimistas, enfatizando a importância de selecionar ações com baixa dependência do exterior. Essa abordagem pode oferecer maior segurança e potencial de crescimento em um ambiente econômico volátil.