Acordo Tripartite: Santos Quita Dívida por Patrick com Ajuda de Botafogo

Uma engenhosa negociação envolvendo três clubes resultou na quitação de uma dívida pendente do Santos. O débito.

Uma engenhosa negociação envolvendo três clubes resultou na quitação de uma dívida pendente do Santos. O débito era referente à contratação do meio-campista Patrick, atualmente emprestado ao Athletico Paranaense, junto ao Atlético-MG. O Botafogo também fez parte do acordo, aliviando pendências financeiras com o clube da Vila Belmiro.

O Santos havia cobrado publicamente o Botafogo devido às transferências de John e Jair para clubes ingleses, West Ham e Nottingham Forest, respectivamente. A dívida original do clube carioca era de R$ 14 milhões, dos quais apenas 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1,6 milhão) haviam sido pagos inicialmente.

Entretanto, um acordo entre Santos, Botafogo e Atlético-MG permitiu que o imbróglio fosse resolvido. O Botafogo direcionou fundos para o Atlético-MG, quitando o valor restante da dívida do Santos por Patrick. O montante restante foi depositado nas contas do clube santista, conforme divulgado pelo *ge.globo*.

Patrick, contratado pelo Santos em abril de 2024, fez parte do elenco campeão da Série B no ano passado, embora com pouca participação. O jogador, indicado pelo técnico Fábio Carille, disputou apenas 11 partidas. Atualmente emprestado ao Athletico até o final da temporada, Patrick busca ajudar o clube paranaense a retornar à Série A.

Até o momento, Patrick já entrou em campo 22 vezes pelo Athletico, contribuindo com uma assistência. Apesar do objetivo de acesso, a situação do clube na Série B é delicada, ocupando apenas a 11ª colocação. A equipe luta para se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do G4, em busca da promoção à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Relacionadas: