Adolescente é assassinada após recusa de pai ao namoro

Crime chocou a comunidade de Jardim Novo Parelheiros

Rogério Ambrosino Leite, de 46 anos, foi preso acusado de matar a jovem Vitoria, de 16 anos, em São Paulo.

Neste sábado (11), a Polícia Civil prendeu Rogério Ambrosino Leite, de 46 anos, suspeito de assassinar a adolescente Vitoria, de 16 anos, que estava desaparecida desde 2 de outubro. O crime aconteceu no bairro Jardim Novo Parelheiros, na zona sul de São Paulo, e teve como motivação a recusa do pai em aceitar o namoro da vítima com sua filha, de 15 anos.

Circunstâncias do crime

De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo da jovem foi encontrado por seu irmão em um lago raso da região. A vítima estava amarrada com arame a um mourão de concreto, numa tentativa de evitar que seu corpo subisse à superfície. A recusa de Rogério ao relacionamento homoafetivo entre as jovens resultou em ameaças anteriores à Vitoria.

Confissão e prisão

Durante a investigação, a polícia encontrou na casa do suspeito uma arma de fogo com numeração raspada e 86 munições. Rogério confessou ter atirado cinco vezes contra a vítima após flagrar novamente o namoro entre as adolescentes. Ele foi levado à sede do DHPP, onde teve sua prisão em flagrante formalizada e aguardará audiência de custódia.

Repercussão

O caso gerou grande comoção na comunidade de Jardim Novo Parelheiros, levantando discussões sobre a violência contra jovens e a aceitação de relacionamentos homoafetivos. As autoridades locais continuam a apurar detalhes do crime em busca de justiça para a vítima.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: