Crime ocorreu em Maracanaú, Ceará, durante partida amistosa
Um adolescente de 17 anos foi baleado enquanto jogava futebol em Maracanaú, Ceará. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (13).
Na noite de segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos foi baleado em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, durante uma partida de futebol. O crime ocorreu por volta das 20h, e deixou a partida interrompida, causando pânico entre os presentes, com pelo menos cinco disparos sendo ouvidos.
Tiroteio interrompeu a partida
No momento dos tiros, ocorria um jogo amistoso entre duas equipes de moradores. O jovem foi atingido na cabeça e caiu no campo. Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas relataram demora no atendimento. Diante da situação, alguns decidiram levar o jovem por conta própria a um hospital da região. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos.
Polícia investiga o caso
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram enviadas à área do crime para realizar os primeiros levantamentos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que investiga o caso como homicídio doloso. A pasta confirmou que o adolescente tinha antecedentes por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As circunstâncias do crime e a autoria dos disparos estão sendo apuradas pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
