Adolescente de 13 anos dá à luz após denunciar padrasto por abuso

Reprodução

Caso de violência sexual em Quatipuru mobiliza autoridades e reforça a importância de proteção a crianças

Adolescente de 13 anos dá à luz após denunciar padrasto por abuso em Quatipuru, PA.

Uma adolescente de 13 anos deu à luz no início de outubro (6), em Belém (PA), após denunciar o padrasto por abuso sexual. O caso foi registrado no município de Quatipuru, nordeste do Pará, e segue sob investigação das autoridades.

Detalhes do caso

De acordo com informações apuradas, os abusos começaram quando a menina tinha apenas 9 anos. A situação foi descoberta depois que ela viajou para Primavera, onde mora a avó paterna. Ao perceber alterações físicas, a avó levou a neta a uma unidade de saúde, onde exames confirmaram a gravidez.

Consequências legais

O padrasto, de 34 anos, foi preso preventivamente e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele está à disposição da Justiça e o processo corre em segredo de Justiça.

Cuidados e apoio

A adolescente foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Belém, onde passou por uma cesariana. Tanto ela quanto o bebê receberam cuidados médicos e acompanhamento psicológico. A jovem está sob acolhimento de familiares e segue assistida por equipes da assistência social, saúde e conselho tutelar.

Importância da denúncia

O caso chama atenção para a necessidade de combate à violência sexual e reforça a importância das denúncias e do fortalecimento da rede de proteção para garantir segurança e apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: