Agentes de viagens espanhóis visitam o Paraná para explorar atrativos turísticos

Grupo de profissionais conhece as belezas e a cultura paranaense em um Famtour especial

Agentes de viagens da Espanha estão no Paraná para conhecer os principais atrativos turísticos em um Famtour organizado pelo Viaje Paraná.

Agentes de viagens da Espanha exploram o Paraná em Famtour

Um grupo de agentes de viagens da Espanha está conhecendo os principais atrativos turísticos do Paraná. A visita começou nesta quinta-feira (13) e se estenderá até o dia 19 deste mês. Organizada pelo Viaje Paraná, órgão vinculado à Secretaria do Turismo do estado, em parceria com o Grupo Viajes El Cortes Inglés, a experiência visa dar aos profissionais uma visão mais aprofundada do que o estado tem a oferecer.

Roteiro diversificado em Curitiba e Morretes

No primeiro dia, os seis agentes visitaram pontos icônicos de Curitiba, como o Ópera de Arame, o Parque Tanguá, o Bosque Zaninelli e o Museu Oscar Niemeyer. Já nesta sexta-feira (14), o grupo fez um emocionante passeio de trem da Serra Verde Express até Morretes, onde também tiveram a oportunidade de degustar o famoso barreado. Após essa experiência, os agentes seguirão para a Ilha do Mel, um dos destinos mais procurados de Paranaguá, onde passarão a noite.

Conhecendo os atrativos turísticos do estado

O itinerário do Famtour inclui ainda outros locais de destaque no turismo paranaense. Os profissionais visitarão o restaurante Madalosso em Santa Felicidade, além de atrativos naturais como o Parque Estadual Vila Velha e o Parque de Natureza Buraco do Padre, ambos localizados em Ponta Grossa (Campos Gerais). A visita finaliza em Foz do Iguaçu, onde o grupo poderá conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e o recém-inaugurado Aquafoz.

Impacto da promoção turística

A escolha desse itinerário foi estratégica, uma vez que o mesmo está sendo amplamente divulgado na Espanha. A promoção é realizada por meio de um telão na Gran Vía de Madrid e de totens publicitários em pontos estratégicos como lojas, agências e aeroportos de Barajas (Madrid) e El Prat (Barcelona). Segundo Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo, “o trabalho de promoção do Viaje Paraná é fundamental para consolidar o estado como um grande polo do turismo brasileiro”.

Oportunidades para o turismo paranaense

Desde janeiro deste ano, o Paraná já recebeu mais de 888 mil turistas estrangeiros, sendo considerado o quarto principal portão de entrada de viajantes internacionais no Brasil. A Europa corresponde a cerca de 10% do total de chegadas, com destaque para os turistas do Reino Unido, Alemanha e Espanha. “Estamos conseguindo impactar cada vez mais esse mercado em ascensão”, afirmou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

Futuras ações e eventos

Além do Famtour, o Viaje Paraná marcará presença em eventos internacionais, como o MICE Embratur, voltado ao Turismo de Negócios e Eventos, que ocorrerá em Barcelona entre os dias 18 e 20 deste mês. O estado também já confirmou sua participação na próxima Fitur, em Madrid, no início de 2026, onde terá um estande para promover seus potenciais turísticos junto a 15 coexpositores do setor.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: