Uma influenciadora digital relatou ter sido agredida por uma funcionária de uma rede de fast-food em Feira de Santana, Bahia. O incidente teria ocorrido no Boulevard Shopping, localizado a 103 km de Salvador, no dia 9 de setembro.
A blogueira, identificada como Lay Sousa, publicou um vídeo em suas redes sociais, onde possui aproximadamente 17 mil seguidores, narrando a suposta agressão e exibindo imagens da confusão. Ela afirma ter levado um tapa no rosto durante o desentendimento.
Segundo Lay, ela e sua irmã foram ao shopping para ir ao cinema e pediram um combo de lanches do McDonald’s pelo aplicativo. A discussão teria começado quando ela se dirigiu ao balcão para retirar o pedido.
“Dei boa noite e pedi para ela ver se meu pedido estava pronto e ela: ‘Aguarde, senhora, que é por ordem de chegada’. Eu falei com ela: ‘Eu pedi pelo aplicativo, a minha ficha é 504, você já tá chamando a 544. Eu queria saber se o meu pedido chegou aqui'”, relatou Lay sobre o início da discussão que culminou na agressão. “Ela disse: ‘Fale baixo!’. Aí eu disse: ‘Fale baixo comigo você, ridícula!’. Aí ela já foi e deu um tapa na minha cara”.
A influenciadora afirma que existem outros vídeos circulando na internet que mostram o momento da agressão. No vídeo publicado por Lay, é possível ouvir uma mulher presente na praça de alimentação se declarando testemunha do ocorrido.
Após o tapa, a funcionária teria desmaiado, necessitando de atendimento médico. “Depois disso ter acontecido, a vítima, porque ela se fez de vítima, desmaiou, sem eu nem tocar nela. Aí chegou ambulância, bombeiro, segurança do shopping e polícia.”
Lay alega ter esperado por uma hora até que a funcionária pudesse ir à delegacia para registrar a ocorrência. “Fiquei uma hora esperando a ‘Bela Adormecida’ acordar e aí fomos para a delegacia. Prestei boletim de ocorrência e já falei com meu advogado.”
A funcionária do fast-food, identificada como Alexandra, também se pronunciou por meio de vídeo, alegando ter sido demitida após o incidente. Ela afirmou que aquele era seu primeiro dia de trabalho e que a blogueira teria chegado “atacando”, não apenas ela, mas também outras colegas.
Alexandra alega que Lay a teria xingado de “filha do Exu” após ela pedir que aguardasse a ordem de chegada. “Quando ela disse isso, eu taquei o tapa na cara dela, e aí ela jogou os lanches para cima e me empurrou, eu bati a cabeça na fritadeira e fiquei 1h30 inconsciente e convulsionando”, declarou.
A atendente também alegou ter sido ameaçada pela blogueira. “Ela falou que eu merecia um bocado de tiros na minha cara, tem vídeos dela me ameaçando”, destacou. Alexandra admitiu ter errado ao agredir Lay, mas justificou sua ação afirmando que “ninguém tem sangue de barata”.
A Polícia Civil informou que ambas as envolvidas foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência, e ambas foram ouvidas e liberadas, ficando à disposição do Poder Judiciário.