Alerta no Vasco: Polícia investiga suposto plano de sequestro contra o presidente Pedrinho

A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando uma denúncia anônima sobre.

A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando uma denúncia anônima sobre um possível plano para sequestrar Pedrinho, ex-jogador e atual presidente do Vasco da Gama. A informação foi comunicada ao dirigente nesta terça-feira (5), gerando preocupação no clube às vésperas de um importante confronto pela Copa do Brasil. A prioridade é apurar a veracidade da ameaça e garantir a segurança do presidente.

Em nota oficial, a Polícia Civil informou que está “apurando a veracidade da denúncia” e seguindo “todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo (Pedrinho)”. As autoridades estão tomando todas as medidas necessárias para proteger o presidente do Vasco. O caso é tratado com a máxima seriedade, dada a gravidade da denúncia.

Não é a primeira vez que a segurança de Pedrinho é motivo de preocupação. Em novembro de 2024, o presidente revelou ter sido alvo de ameaças online por parte de torcedores vascaínos. Na época, Pedrinho desabafou sobre a situação, defendendo o direito de cada um se manifestar, mas condenando ofensas e ameaças. “Se todos os presidentes passam por isso, errado é quem ofende”, disse.

Além disso, em julho deste ano, Pedrinho foi acusado de envolvimento em uma agressão a um torcedor do clube, fato que ele nega veementemente. O torcedor alegou ter sido agredido por dirigentes após um empate na Copa Sul-Americana. Pedrinho, por sua vez, afirmou que o torcedor o ameaçou e divulgou seu endereço nas redes sociais, incitando violência contra ele.

O Vasco se prepara para enfrentar o CSA de Alagoas nesta quinta-feira, em São Januário, buscando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no jogo de ida, o time precisa de uma vitória simples para avançar na competição. A partida ganha ainda mais importância diante das recentes ameaças envolvendo o presidente Pedrinho.

PUBLICIDADE

Relacionadas: