Ator comenta sobre a experiência e desafios da atuação em superprodução
Em entrevista, Alexandre Barillari comenta sobre seu papel em Aparecida: Entre a Fé e o Milagre, que será exibido no domingo (12/10).
Em entrevista ao portal LeoDias, o ator Alexandre Barillari fala sobre seu papel na superprodução Aparecida: Entre a Fé e o Milagre, que será exibida no próximo domingo (12/10), às 16h e 21h. Na obra, ele interpreta o Capitão do Mato na cena do “milagre das correntes”, um dos momentos centrais da narrativa. Barillari comenta sobre o que o motivou a participar do projeto e a importância do papel em sua carreira.
Motivação e experiências
Para Barillari, aceitar o convite foi um gesto guiado por algo maior. “Acho que são sempre motivos de força maior, porque há uma série de motivos que fazem você aceitar, às vezes você quer e não pode. (…) Quis o destino, ou quis o milagre ou quis o poder da santa que eu tivesse aqui. (…) Me sinto um pouco quase um boneco de engonço nesse domínio tão maior,” diz o ator, ressaltando a gratidão pela oportunidade. Ele também reflete sobre a sensibilidade e a conexão espiritual que tem desenvolvido ao longo de sua carreira.
Papéis desafiadores
Reconhecido por suas atuações intensas, Barillari afirma ter uma predileção especial por papéis desafiadores, especialmente os vilões. “Eu adoro os vilões. Desde que fiz o primeiro, fiz uma série de vilões. (…) Esses desafios do ator, de ter que pesquisar sobre o ofício (…) me interessam sobremaneira,” comenta. Ele acredita que esses papéis trazem uma oportunidade única de explorar emoções e a complexidade humana.
O especial
Aparecida: Entre a Fé e o Milagre resgata a origem da devoção à Padroeira do Brasil, mostrando histórias de fé e milagres que atravessam gerações. O especial será exibido na TV Aparecida e, logo depois, o conteúdo estará disponível na íntegra no YouTube oficial da TV Aparecida. No elenco, além de Alexandre Barillari, estão Isabel Fillardis e Maurício Mattar.


