O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), segue empenhado em obter a indicação do seu partido para a disputa da sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao governo do estado. A movimentação de Curi tem se intensificado, com mobilização constante de apoiadores em diversas regiões do Paraná.
As articulações do deputado visam fortalecer seu nome junto às lideranças regionais e estaduais do PSD, em um cenário interno que apresenta outros nomes de peso na disputa pela candidatura. O vice-governador Darci Piana (PSD), que atualmente exerce o cargo de governador interino, é um dos concorrentes.
Outro nome relevante na corrida interna é o do secretário das Cidades, Guto Silva, que tem buscado ampliar seu conhecimento sobre projetos de infraestrutura. Ele viajou para a Arábia Saudita para conhecer de perto obras realizadas em regiões áridas, buscando inspiração e experiência para aplicar no estado.
Embora com chances consideradas menores, o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), também é mencionado como possível candidato. Contudo, especulações indicam que Greca pode vir a se juntar ao PSB, partido de esquerda. O secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, também figura entre os possíveis candidatos, mas com menor visibilidade.