Ex-vereador busca nova representação política
O ex-vereador de Curitiba, Alexandre Leprevost, anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo União Brasil nesta sexta-feira (26).
Nesta sexta-feira (26), o ex-vereador de Curitiba, Alexandre Leprevost, anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo União Brasil. Aos 41 anos, Leprevost é visto como um dos representantes da nova geração política curitibana, focando sua atuação na defesa de empresários, comerciantes e causas sociais.
Trajetória e propostas
Durante seu mandato como vereador (2021-2024), Leprevost teve destaque na área da saúde, especialmente na defesa de pessoas com diabetes, além de promover avanços em setores como turismo e proteção animal. Em sua declaração, ressaltou a falta de representatividade dos atuais senadores do Paraná e a crescente polarização política no país. “A falta de atuação dos atuais senadores junto ao povo do Paraná e o fato de políticos radicais estarem se colocando na disputa me fizeram apresentar o meu nome como uma opção de aspecto moderado”, afirmou.
Mudanças necessárias
Entre suas propostas, Leprevost defende o fim das reeleições, propondo mandatos de cinco anos para todas as esferas políticas, do executivo ao legislativo. Ele pretende buscar a indicação na convenção do União Brasil em 2026 e ressalta a importância do apoio do partido a candidatos que continuem o trabalho do governador Ratinho Jr.
Compromisso com a pacificação
“Assim como temos uma pacificação política no Paraná, com o ótimo trabalho do governador Ratinho, é preciso colaborar em busca dessa mesma pacificação no Brasil. Para isso, precisamos de nomes moderados, não extremistas”, concluiu Leprevost.