O ator Alexandre Nero, de 55 anos, revelou que precisou mudar sua aparência física para conseguir papéis de maior destaque na televisão. Em uma entrevista, o artista declarou que a perda de peso foi determinante para sua escalação em papéis principais em novelas.
Nero, conhecido por personagens como Marco Aurélio em Vale Tudo, explicou que sua aparência anterior poderia limitá-lo a papéis secundários. “Se eu quiser galgar um mercado para ser protagonista de alguma coisa, eu preciso… Não existe, a gente não tem protagonistas gordos. Eu era gordo, fui gordo a minha vida toda”, afirmou.
Segundo o ator, ele sentiu que seria direcionado a um nicho específico de personagens, sem a oportunidade de interpretar protagonistas considerados bonitos ou galãs. “Eu ia entrar em um nicho de personagem que ninguém ia me chamar para um protagonista grande, bonito, galã. Então, eu vou precisar emagrecer, vou precisar malhar”, explicou Nero.
Após essa decisão, Nero passou a contar com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, incluindo nutricionista, endocrinologista, personal trainer e dermatologista. Ele ressaltou que o cuidado com o corpo varia de acordo com o perfil do personagem interpretado.
Para personagens centrais como o Comendador, de Império, ou Marco Aurélio, em Vale Tudo, o ator afirma que a exigência é maior. Já em trabalhos como Filhos da Pátria, onde viveu Geraldo Bulhões, a preparação seguiu um caminho diferente. “Isso é uma coisa do trabalho. O galã requer uma atenção a mais”, concluiu Nero.