Alta coquetelaria: drinks brilham no bar do Ichigo Ichie

Uma das referências da alta gastronomia japonesa no Brasil, o restaurante Ichigo Ichie também se destaca na área da coquetelaria Premium. A casa conta com uma elogiada carta de drinks, que mescla clássicos imortais dos drinks com influências da comida do Japão e muito frescor, justamente para harmonizar com os pratos mais emblemáticos.

A carta de drinks conta com criações do bartender Ariel Todeschini, curitibano que está entre um dos mais premiados do país, e do mixologista residente, Wilian Santos Lima. São 17 drinks com álcool e outras seis opções sem, os chamados mocktails, com preços que variam entre R$ 30 e R$ 99.

Destes, três são novidade: Kobe Spritz (licor umeshu, espumante brut e soda sudachi), Utoki Wasabi (shochu, sakê Honjozo, cordial de wasabi e suco cítrico de limão) e o Tofu Brûlée (sake Honjozo, licor Horchata, leite de soja, tofu frescal e caramelo de missô).

Entre os ingredientes dos novos coquetéis, vale destacar três, que são marcantes e também aparecem em outros coquetéis. O Shochu é uma tradicional bebida alcoólica destilada japonesa, mais consumida no Japão do que o saquê, conhecida por sua versatilidade e sabor suave. Produzido principalmente a partir de cevada (mugi), batata-doce (imo) ou arroz (kome). Já o Umeshu é um licor de ameixas japonesas.

Sake Honjozo, por sua vez, é uma categoria premium da tradicional bebida japonesa, na qual foi adicionada uma pequena quantidade de álcool destilado no moromi (etapa principal de fermentação do mosto) para ajustar e realçar o sabor.

LEVES, CÍTRICOS, COMPLEXOS OU AMARGOS?

Todos os drinks são separados na carta por categorias, conforme as experiências sensoriais que proporcionam. Entre os leves e frutados, estão alternativas como o Ichigo Sour (shochu, vodka e cordial de morango), Sakura Blossom (vodka ketel one, licor luxardo e cordial de lichia), além do já citado Kobe Spritiz.

Já no segmento de drinks cítricos e refrescantes, estão pedidas como Oolong Whisky Highball (whisky Black Label, cordial de chá Oolong, soda e toranja red), Kami-shito (shochu, cordial de capim limão, matcha, suco de limão e soda) e o Shissô Smash (Gin Tanqueray, shissô e cítrico de limão). Oolong é uma variedade tradicional de chá chinesa (da Camellia sinensis) semi-oxidada, posicionando-se entre o chá verde e o chá preto, enquanto o Matchá é um variante japonesa. Shissô, por sua vez, é um tipo de hortelã comum na terra do sol nascente.

A parte da carta dedicada aos complexos e amargos traz mais surpresas. Talvez duas das maiores sejam o Truffle Negroni (versão do clássico finalizado com trufa negra, e que leva Barcardi Ocho, Campari, vermute tinto e Amaro Monte Negro) e o Midnight Casino (com o gin japonês Roku, jerez, licor umeshu, balsâmico e toque de caviar). Outras pedidas marcadas pelos toques de ícones gastronômicos japoneses são o Utoki Wasabi e o Tofu Brûlée, as outras duas novas criações.

SERVIÇO – ICHIGO ICHIE

Jantar: de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h30.
Almoço: exclusivamente aos sábados, do meio-dia às 15h.
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5970 – Seminário, Curitiba – PR
Reservas pelo WhatsApp: 41 9896-4928
Instagram: www.instagram.com/ichigocuritiba/

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: