Investigação apura caso de imagens montadas de adolescentes em Indaiatuba, SP
Alunas de escola particular em SP têm imagens falsas compartilhadas em site adulto. Polícia investiga o caso.
A Polícia Civil investiga o compartilhamento de imagens falsas de conteúdo pornográfico envolvendo alunas de uma escola particular em Indaiatuba, SP. Na quinta-feira (16), foi registrado um boletim de ocorrência com o relato de 14 adolescentes, entre 13 e 18 anos, que encontraram montagens de seus rostos em corpos nus.
Detalhes do caso
Uma das mães, Monica, informou que uma amiga de sua filha viu um site adulto contendo fotos da aluna, que na verdade são montagens. Segundo ela, essas imagens possuem milhares de curtidas e envolvem adolescentes de várias turmas da escola. Monica suspeita que a pessoa responsável pela postagem das imagens seja alguém do próprio colégio.
A investigação
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi classificado como venda ou exposição de imagens que simulam participação de crianças ou adolescentes em cenas sexuais. O inquérito está sendo conduzido pela DDM de Indaiatuba, onde já foram realizadas oitivas com as vítimas e diligências para esclarecer os fatos. A polícia mantém sigilo sobre detalhes do caso, dada a natureza sensível que envolve menores de idade.
Implicações legais
As autoridades estão comprometidas em resolver o caso, que trata de um crime sexual sério. A proteção das vítimas é uma prioridade, e informações adicionais serão preservadas conforme necessário.