Uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que se dirigia para atender um grave acidente envolvendo um ônibus no Rebouças, colidiu com uma caminhonete no bairro Portão, em Curitiba, nesta segunda-feira (11). O motorista da caminhonete, uma Fiat Strada, ficou ferido.
O acidente ocorreu na canaleta da Avenida República Argentina, próximo ao cruzamento com a rua Engenheiro Niepce da Silva. A ambulância, que havia saído do quartel do Portão, seguia em direção ao Centro quando foi atingida pela caminhonete no cruzamento.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista da caminhonete seguia no mesmo sentido da ambulância e colidiu com o veículo de socorro ao realizar uma conversão. O motorista da caminhonete alegou não ter ouvido a sirene da ambulância, enquanto os socorristas confirmaram que o dispositivo sonoro estava ligado.
Um subtenente do Corpo de Bombeiros presente na ambulância informou que apenas o motorista da caminhonete se feriu, sofrendo uma escoriação no rosto. Apesar do ferimento, o condutor estava consciente e orientado, e recusou ser encaminhado ao hospital.
O incidente causou lentidão no trânsito da região, mas a situação foi normalizada após o atendimento da ocorrência.
O acidente com o ônibus no Rebouças, para onde a ambulância se dirigia, envolveu um ônibus ligeirinho e uma SUV Tucson. A colisão, que ocorreu no cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Iguaçu, deixou ao menos duas pessoas feridas. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros após cerca de uma hora.
O ônibus seguia pela canaleta exclusiva quando colidiu com a SUV, que tentava realizar uma conversão. Com o impacto, o ônibus atingiu um poste e a parede de um estabelecimento comercial.
Além do motorista, outro funcionário da empresa de ônibus estava no coletivo e ficou ferido. O condutor da SUV, não teve ferimentos, mas foi levado a um hospital devido a um mal-estar. Ele relatou que a colisão ocorreu devido a uma distração.
O condutor da SUV foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. A empresa responsável pelo ônibus informou que está prestando assistência ao motorista e que as causas do acidente serão investigadas.