Ancelotti tranquilo após drama em Madrid, convoca Vini Jr.

ESPN

Treinador da seleção brasileira mantém confiança no atacante do Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, convocou Vinícius Júnior para amistosos em novembro, ignorando polêmica recente no Real Madrid.

Em Londres, no dia 15 de novembro, a seleção brasileira enfrentará Senegal, enquanto no dia 18 medirá forças com a Tunísia. Vinícius Júnior, que recentemente se envolveu em uma polêmica por sua reação ao ser substituído no Real Madrid, foi convocado por Carlo Ancelotti, que acredita que o jogador é fundamental para a equipe.

A situação de Vinícius Júnior

Após ser substituído na vitória de 2-1 sobre o Barcelona no dia 26 de outubro, Vinícius Júnior pediu desculpas aos companheiros de equipe. Ancelotti, ao anunciar a convocação, minimizou a situação, afirmando que o jogador compreendeu seu erro e que o assunto está resolvido. “Ele é um jogador muito importante para nós. Pode nos ajudar muito”, disse o treinador.

Convocação robusta

Ancelotti incluiu na convocação também jogadores em destaque no cenário nacional, como Danilo e Vitor Roque. A seleção brasileira busca se recuperar de uma derrota inesperada contra o Japão, em amistoso realizado em outubro. O técnico destacou a importância de testar novos jogadores em campo: “Acredito que os testes realizados foram bem-sucedidos, pois conseguimos avaliar jogadores que não conhecíamos bem”.

Perspectivas futuras

Além dos amistosos de novembro, a equipe brasileira está programada para jogar dois amistosos em março de 2026 nos Estados Unidos contra seleções europeias ainda não confirmadas. A convocação reflete a intenção de Ancelotti de manter um elenco forte e coeso, apesar das recentíssimas controvérsias em torno de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: