Apoio dos apoiadores de Trump para extensão das subsídios do Obamacare

Pesquisa revela que a maioria dos republicanos quer manter os subsídios do ACA

Mais de 59% dos apoiadores de Trump desejam a continuidade dos subsídios do Obamacare, segundo pesquisa.

Cidade, País, 6 de outubro de 2023 — Uma pesquisa recente, conduzida entre 23 e 29 de setembro, revelou que 59% dos republicanos e 57% dos apoiadores de Trump estão a favor da extensão dos subsídios do Obamacare, uma questão central na discussão sobre o fechamento do governo. Mais de 22 milhões de pessoas dependem desses subsídios, que devem expirar no final do ano, impactando significativamente o acesso à cobertura de saúde.

O que a pesquisa revela

Os dados mostram que, caso os subsídios não sejam renovados, os pagamentos médios de prêmios podem dobrar até 2026, passando de $888 para $1,904 anuais, segundo análises anteriores do KFF. Além disso, cerca de 4 milhões de pessoas podem ficar sem cobertura no próximo ano devido à perda de acesso financeiro. A pesquisa foi realizada com uma amostra nacional representativa de 1,334 adultos.

Reações ao possível fim dos subsídios

Ashley Kirzinger, diretora de metodologia de pesquisa do KFF, destacou que existe um claro apoio público, independentemente da filiação partidária, para a extensão desses créditos fiscais. O apoio é ainda mais forte entre os democratas (92%) e independentes (82%). Com a temporada de inscrição se aproximando, muitos poderão ser surpreendidos pelos aumentos nos prêmios se a extensão não ocorrer.

Riscos para a saúde e finanças das pessoas

Sem cobertura, as pessoas enfrentam riscos significativos à saúde e a problemas financeiros, com 70% dos que compram seu próprio seguro afirmando que não poderão arcar com os prêmios se aumentarem. A maioria dos consumidores ainda desconhece a iminente expiração dos subsídios, o que pode levar a um choque de preços quando a inscrição abrir em 1º de novembro.

Blame e reações políticas

Quando questionados sobre quem merece mais culpa se os subsídios expirarem, 39% responsabilizaram Trump e 37% os republicanos no Congresso, enquanto apenas 22% culparam os democratas. A pesquisa ilustra a complexidade da situação e as preocupações sobre como a perda dos subsídios afetará as famílias americanas.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: