Assembleia Legislativa encerra 13ª edição do Prêmio Gestor Público do Paraná

Pedro de Oliveira/Alep

Evento será realizado na próxima terça-feira, dia 21, às 18h, em Curitiba

Prêmio Gestor Público do Paraná 2025 será encerrado na terça-feira (21) na Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Paraná será palco, na próxima terça-feira (21), às 18h, do encerramento da 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O evento, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), anunciará o grande vencedor da edição de 2025.

Objetivos do prêmio

Criado em 2013, o Prêmio Gestor Público busca estimular o desenvolvimento local e aprimorar as metodologias de planejamento e execução de projetos municipais. A seleção destaca práticas de gestão que se sobressaem pela inovação e impacto nas comunidades.

Avaliação das iniciativas

No dia 10 de outubro, a Comissão Julgadora encerrou o processo de avaliação das 137 iniciativas homologadas, provenientes de 45 municípios, sendo que 35 foram reconhecidas. O tema de 2025 é “Acessibilidade e Inclusão”.

Reconhecimento e impacto

Segundo o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, o prêmio visa valorizar a boa administração pública e ampliar o protagonismo do Fisco na sociedade paranaense. Durante o evento, serão revelados os projetos vencedores, que incluem iniciativas como o “Cursinho Professora Sara Furquim” e “Cannabis no SUS”.

Conclusão

O encerramento do Prêmio Gestor Público Paraná promete ser uma celebração das boas práticas em gestão pública, refletindo o compromisso com a inovação e a eficiência na administração do estado.

PUBLICIDADE

Relacionadas: