Mais de 40 milhões de americanos podem ficar sem ajuda alimentar devido à paralisação do governo
Governo dos EUA interrompe assistência alimentar para 40 milhões de americanos.
Mais de 40 milhões de americanos que dependem da assistência alimentar não receberão benefícios a partir de novembro devido à paralisação do governo dos EUA. O Departamento de Agricultura dos EUA informou que “o poço secou” e culpa os democratas no Senado pelo impasse. O programa de Assistência Nutricional Suplementar (Snap), essencial para muitas famílias, enfrenta uma crise de financiamento.
Impactos da paralisação
O Snap é utilizado por um em cada oito americanos e fornece assistência vital para orçamentos de compras. A administração Trump rejeitou o uso de um fundo de contingência que poderia ter mantido os benefícios, afirmando que o dinheiro deveria ser reservado para emergências, como desastres naturais. Em resposta, os democratas condenaram essa decisão, considerando-a uma ofensa cruel.
Respostas e soluções
Os membros da Câmara dos Representantes pediram ao Secretário de Agricultura, Brooke Rollins, que liberasse reservas do fundo de contingência que poderia cobrir a maior parte dos benefícios de novembro. Contudo, Rollins reiterou que as reservas só podem ser usadas para “verdadeiras emergências”.
Estado atual do programa
Embora alguns estados tenham se comprometido a usar seus próprios fundos para cobrir a falta de recursos, o governo federal advertiu que não haverá reembolso. Massachusetts, por exemplo, pode ver um milhão de pessoas perderem benefícios devido à falta de recursos. Muitas regiões estão mobilizando esforços para ajudar os necessitados, incluindo a Califórnia, que está usando a Guarda Nacional para distribuir alimentos.
A paralisação do governo já está em seu 26º dia, tornando-se uma das mais longas da história dos EUA.