Ataque russo deixa quatro mortos e 20 feridos na Ucrânia

Governo da Ucrânia

Ofensiva com mísseis e drones atinge Kiev e Dnipropetrovsk, causando danos significativos

Ataque com mísseis e drones russos deixa quatro mortos e 20 feridos na Ucrânia, com danos a prédios residenciais.

Na madrugada de 25 de outubro de 2025, um ataque com mísseis e drones russos deixou ao menos quatro mortos e 20 feridos na Ucrânia. O chefe da administração militar de Kiev, Timur Tkachenko, relatou que duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas após os mísseis atingirem quatro distritos da capital. Além disso, na região de Dnipropetrovsk, outras duas mortes e sete feridos foram confirmados.

Impacto do ataque

A primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, afirmou que a nova ofensiva causou danos a prédios residenciais, um jardim de infância e instalações comerciais. “Este foi mais um ato deliberado de terror contra o povo da Ucrânia”, destacou Svyrydenko, enfatizando que famílias foram forçadas a passar a noite em abrigos, enquanto crianças acordaram com vidros estilhaçados e casas em chamas.

Resposta da Rússia

Em nota, o Ministério da Defesa da Rússia declarou que o ataque tinha como alvo instalações militares e de infraestrutura de energia da Ucrânia. Segundo o órgão, “os objetivos do ataque foram alcançados e todos os alvos designados foram atingidos”. Além disso, a pasta afirmou ter interceptado drones ucranianos que estavam direcionados a Moscou.

PUBLICIDADE

Relacionadas: