Ataques hackers ao Pix: Haddad alerta para riscos financeiros

Ministro da Fazenda destaca prejuízos bilionários ao setor

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, alerta sobre os riscos de ataques hackers ao Pix, que podem gerar prejuízos bilionários ao setor financeiro brasileiro.

Ataques hackers ao Pix

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, alertou que ataques hackers a instituições financeiras envolvendo o Pix podem trazer prejuízos bilionários ao setor financeiro. Os bancos, fintechs e provedores de TI no Brasil têm sido alvo de golpes que chegam a cerca de R$ 1 bilhão. “As instituições podem ter prejuízos milionários”, declarou o ministro durante entrevista ao Podcast 3 Irmãos.

Críticas ao sistema de pagamento

Haddad também apontou que o Pix enfrenta críticas de empresas de cartões de crédito que temem perder o mercado. “Se perder, o cara tem que ter oportunidade de usar o Pix se ele quiser”, afirmou, defendendo o sistema de pagamento instantâneo.

Governos e desinformação

O ministro citou ainda a investida do governo dos EUA, que abriu investigação sobre o serviço. “É uma coisa de desinformado, o Pix é uma moeda digital soberana”, declarou Haddad, enfatizando a importância e a segurança do sistema.

PUBLICIDADE

Relacionadas: