Sistema de Assistência à Saúde dos servidores estaduais será transferido para novo local a partir de 1º de fevereiro
Atendimentos do SAS em Londrina serão transferidos para o Hospital Evangélico a partir de 1º de fevereiro, beneficiando servidores de mais de 40 municípios.
Os atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) para servidores estaduais em Londrina terão um novo endereço a partir de 1º de fevereiro de 2026. O Hospital Evangélico de Londrina, localizado na Avenida Bandeirantes, 618 – Ipiranga, passará a ser o local oficial de atendimento para os servidores e seus dependentes que residem nos mais de 40 municípios da macrorregião.
Transferência e investimento para melhor estrutura
Essa mudança faz parte de um investimento anual estimado em R$ 37 milhões pelo Governo do Paraná, focado em garantir atendimento de qualidade aos profissionais da administração pública estadual. Até o fim de janeiro, os serviços do SAS continuam sendo realizados na Santa Casa de Londrina, sem prejuízo para os pacientes.
Transparência e processo de contratação
O secretário Luizão Goulart, da Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), reforça que a decisão de transferir os atendimentos foi tomada com foco na qualidade da estrutura disponível para os servidores. O processo de contratação do Hospital Evangélico foi realizado por meio do pregão eletrônico nº 1227/2025, assegurando lisura e transparência para a escolha da instituição que oferecesse o melhor custo-benefício.
Cronograma de transição dos atendimentos
A transferência dos serviços será gradual para evitar descontinuidade no atendimento:
Fevereiro: atendimento exclusivo de urgência e emergência no Hospital Evangélico.
Março e abril: migração progressiva dos demais serviços médicos.
Pacientes com tratamentos contínuos, como oncologia e psiquiatria, deverão inicialmente buscar o atendimento de urgência no Hospital Evangélico para garantir a continuidade do tratamento.
Orientações para servidores
Os servidores devem acompanhar os comunicados oficiais da Seap para informações atualizadas sobre o novo sistema de agendamento de consultas e exames, além de detalhes sobre os locais específicos de atendimento dentro do Hospital Evangélico.
Contexto regional
A iniciativa faz parte de um movimento mais amplo do Governo do Paraná para otimizar os serviços de saúde oferecidos aos servidores estaduais. Exemplo disso é a mudança recente dos atendimentos do SAS na macrorregião de Curitiba para o Hospital da Cruz Vermelha, visando melhorias similares.
A gestão do SAS é realizada pelo Departamento de Saúde do Servidor, órgão vinculado à Seap, que tem promovido ações para assegurar que os servidores públicos possam manter sua saúde e, consequentemente, sua capacidade de atendimento à população paranaense.
Fonte: www.parana.pr.gov.br
Fonte: Reprodução Hospital Evangélico de Londrina
