Treinador Odair Hellmann convoca fãs para jogo decisivo
Com seis vitórias consecutivas, Athletico busca sétimo triunfo em duelo contra o Operário na Série B.
Aos 27 de setembro de 2025, em Curitiba, o Athletico Paranaense busca sua sétima vitória consecutiva na Série B, enfrentando o Operário na Arena da Baixada. O time, sob o comando do técnico Odair Hellmann, já conseguiu seis vitórias seguidas, superando a marca anterior do Novorizontino. O treinador convocou a torcida a comparecer, destacando a importância do apoio dos fãs para alcançar um recorde histórico e entrar no G4.
Desempenho na competição
Com as seis vitórias, o Rubro-Negro se junta a outras 13 campanhas que, de 2006 para cá, na era dos pontos corridos, ganharam seis partidas consecutivas. Vencer o Operário permitirá igualar as marcas de Joinville (2014), São Caetano (2009) e Corinthians (2008), que obtiveram sete vitórias seguidas. Na sequência, o Athletico enfrentará o Atlético-GO fora de casa; somar mais três pontos significaria igualar a façanha do Cruzeiro, que em 2022 conquistou oito vitórias consecutivas.
A importância do apoio da torcida
Odair Hellmann acredita que o momento de desconfiança da torcida já passou e confia que, com um verdadeiro Caldeirão na Arena da Baixada, será possível conquistar o sétimo triunfo consecutivo. “O torcedor é a razão da existência do clube. Já passou o momento da chateação, da mágoa. Agora é o momento da união na reta final”, afirmou o treinador. O goleiro Santos também ressaltou a importância da torcida: “Sabemos da força dele jogando na nossa casa. Contamos com a presença deles para conquistarmos mais três pontos”.
Próximos desafios
O Rubro-Negro ainda terá mais cinco jogos em casa nesta Série B, além do duelo contra o Operário, enfrentando Avaí, Amazonas, Volta Redonda e América-MG. O desempenho em casa, apesar de ser apenas o 15º melhor na competição, mostra uma melhora, com duas vitórias nas últimas partidas em seu estádio.