House Speaker comenta sobre a situação dos benefícios após decisões judiciais
Mike Johnson afirmou que Trump está "desesperado" para reiniciar os benefícios do SNAP após decisões judiciais que obrigam o uso de fundos contingentes.
Atualização sobre benefícios do SNAP
Na segunda-feira, 9 de outubro de 2023, o Speaker da Câmara, Mike Johnson, afirmou que o presidente Donald Trump está “desesperado” para reiniciar os benefícios do SNAP, após juízes federais decidirem que a administração deve utilizar fundos contingentes para enviar os pagamentos. Esse cenário ocorre em meio a um bloqueio governamental que impactou até 42 milhões de americanos, que não receberam novos cartões EBT como normalmente fariam no início do mês.
O impacto da decisão judicial
Os críticos da administração Trump apontam que existem bilhões em fundos contingentes que deveriam ter sido empregados para garantir os pagamentos do SNAP. Na sexta-feira, dois juízes federais apoiaram essa perspectiva, determinando que a administração deve continuar a financiar o programa. Durante uma coletiva na manhã de segunda-feira, Johnson mencionou que ele e o presidente discutiram essa questão durante o final de semana, ressaltando a urgência da situação.
A resposta de Mike Johnson
“O presidente está desesperado para que os benefícios do SNAP cheguem aos cidadãos americanos que deles dependem muito”, disse Johnson, que representa a Louisiana. Ele enfatizou que Trump tem se esforçado para garantir pagamentos para as tropas e manter o financiamento do WIC, buscando soluções criativas. Contudo, Johnson também mencionou que a situação do SNAP enfrenta impedimentos legais, de acordo com o aconselhamento jurídico recebido pela administração, que alega que os fundos contingentes não podem ser utilizados.
Desdobramentos futuros
Essa é uma história em desenvolvimento e será atualizada com informações adicionais. O impacto da falta de pagamentos do SNAP pode ser significativo, afetando milhões de pessoas que dependem desse auxílio para necessidades básicas.