B3 altera horários de negociação a partir de novembro

Money Times

Mudança ocorre com o fim do horário de verão nos Estados Unidos

A B3 ampliará seu horário de negociação a partir de 3 de novembro, após o término do horário de verão nos EUA, com fechamento às 17h55.

Em São Paulo, 2 de novembro, a B3 implementará uma nova rotina na bolsa de valores brasileira, ampliando seu horário de funcionamento. Essa mudança se dá em decorrência do término do horário de verão nos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, que ocorreu neste domingo.

Detalhes das mudanças

A abertura do mercado à vista e fracionário seguirá às 10 horas, mas o fechamento agora será às 17h55, uma hora a mais que o habitual. Para o mercado a termo, as negociações ocorrerão das 10 horas às 18h25, e o mercado de opções funcionará entre 10h05 e 17h55.

Objetivo da alteração

Segundo a B3, a modificação tem como objetivo adequar os horários locais às alterações que acontecem nos principais centros financeiros internacionais. Essa estratégia visa garantir uma melhor sincronia nas operações e eficiência na formação de preços nos diferentes mercados, conforme informado pela bolsa.

Sessões de negociação

Adicionalmente, a B3 esclarece que não haverá sessão de after-market para o mercado de ações, exceto nas datas de vencimento de opções. Já as negociações de operações estruturadas e contratos futuros referenciados em Índice de Ações Europeus já tiveram alteração de horário desde o dia 27 de outubro.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: