Babal Guimarães é preso após se entregar à polícia em Maceió

Babal Guimarães (Reprodução: Instagram)

Irmão de Lucas Guimarães se apresenta por mandado relacionado a agressão

Babal Guimarães foi detido após se apresentar às autoridades em Maceió, respondendo a um mandado de prisão.

Babal Guimarães se entrega à polícia e é preso em Maceió

Babal Guimarães, conhecido como irmão de Lucas Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10/12) após se apresentar às autoridades em Maceió. Ele responde a um mandado de prisão relacionado a um caso de agressão contra a então namorada, Karla Lessa. A prisão foi determinada por um juiz, em decorrência de uma ordem judicial que surgiu após o acúmulo de incidentes de violência.

Durante a sua apresentação, Babal se dirigiu à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), onde comunicou seu envolvimento no incidente. Após isso, foi transferido para a Central de Flagrantes da cidade. Importante ressaltar que a prisão foi em resposta ao descumprimento de condições estabelecidas pela Justiça em um caso anterior envolvendo sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019.

Detalhes sobre a acusação

O histórico de Babal Guimarães inclui um episódio de agressão documentado em 2019, quando ele invadiu a casa de Teresa, sua ex-mulher. A nova ordem de prisão é resultado de um mandado expedido pela 16ª Vara Criminal de Alagoas, que considera a natureza do crime como regressão cautelar. Babal deverá permanecer preso até que o Judiciário analise sua situação. A pena restante a ser cumprida por ele é de 1 ano, 4 meses e 9 dias, em regime fechado.

Repercussão e declarações

Teresa Santos Costa, a ex-esposa de Babal e vítima do caso anterior, falou sobre a situação. Em conversa com a imprensa, ela expressou confiança na aplicação rigorosa da lei, independentemente da identidade do acusado. “Acredito que a lei de Deus pode tardar, mas nunca falha. A lei do homem deve ser cumprida”, afirmou. Ela também enfatizou a importância de garantir que, caso as evidências do novo caso sejam confirmadas, não deve haver tratamento especial para Babal.

A declaração de Teresa traz à tona questões críticas sobre a visibilidade das vítimas de violência doméstica e a necessidade de abordagens justas em casos dessa natureza. “Se for apurado que houve lesão corporal, que a lei seja cumprida, independente de quem seja o acusado”, comentou.

Processo judicial em andamento

Após a detenção, a polícia comunicou oficialmente a prisão à Central de Flagrantes de Maceió. Agora, cabe ao Poder Judiciário decidir se a prisão será mantida ou se outra medida cautelar será aplicada. A audiência de custódia será realizada ainda hoje, a fim de avaliar os aspectos legais da prisão e o futuro de Babal Guimarães em relação ao processo.

A expectativa em torno do caso se intensifica, principalmente considerando os antecedentes de Babal e a repercussão que o caso tem gerado na sociedade. O episódio levanta questões importantes sobre violência, justiça e a proteção das vítimas.

Fonte: portalleodias.com

Fonte: Babal Guimarães (Reprodução: Instagram)

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: