Barrichello Acredita em Nova Geração: Bortoleto Brilha na F1, Câmara Promete

Rubens Barrichello, o último brasileiro a vencer um Grande Prêmio de Fórmula 1, expressou otimismo em relação ao futuro do automobilismo nacional. Ele aposta em Gabriel Bortoleto e Rafael Câmara como os nomes que podem trazer o Brasil de volta ao pódio na principal categoria do esporte a motor.

O ex-piloto da Ferrari, campeão no GP da Itália de 2009, reconhece que o caminho para a F1 é árduo e que o fator financeiro representa um grande obstáculo para muitos jovens talentos. No entanto, Barrichello se mostra confiante no potencial da nova geração.

“Bortoleto está fazendo um trabalho fantástico na F1”, afirmou Barrichello, elogiando o desempenho do piloto que deve estrear na Sauber em 2025, equipe que se tornará Audi em 2026. “Ele tem um carisma muito alto, agarra as oportunidades e sabe ter paciência. É muito bonito de ver.”

Além de Bortoleto, Barrichello também destacou o talento de Rafael Câmara, campeão da Fórmula 3 em seu ano de estreia e membro da academia da Ferrari. “Rafa Câmara também é muito bom, e espero que chegue logo à F1. Com certeza sou fã, é um piloto excelente”, disse o veterano.

Barrichello, que teve passagens marcantes por equipes como Jordan, Stewart, Honda, Williams e Brawn GP, ressaltou que o talento existe, mas o investimento é fundamental. “O Brasil, financeiramente, não é tão forte quanto às vezes imaginamos. Isso é, sim, um problema”, enfatizou, complementando que “é apenas uma questão de tempo até termos mais pilotos brasileiros na F1”.

PUBLICIDADE

Relacionadas: