Estratégia de swing trade foca em valorização de curto prazo
BB Investimentos recomenda a compra das ações da Equatorial (EQTL3) nesta terça-feira (4), retornando à sua carteira de swing trade.
Nesta terça-feira (4), o BB Investimentos recomendou a compra das ações da Equatorial (EQTL3), retornando à sua carteira de swing trade. A justificativa para essa nova entrada é a expectativa de uma captura de possível movimento de alta rastreado pelo algoritmo.
Detalhes da operação
A recomendação é de compra na abertura do mercado, com um preço limite de até 1% acima do valor inicial. No pregão anterior (3), as ações da Equatorial fecharam cotadas a R$ 37,60. Essa nova aposta surge menos de um mês após o banco ter encerrado uma operação anterior com o mesmo papel, em 14 de setembro, quando o BB havia stopado uma posição em EQTL3 com uma perda de 1,59%.
Estratégia de swing trade
A estratégia de swing trade do BB utiliza um sistema baseado em uma combinação de médias móveis para rastrear tendências. Os sinais de compra ou venda são gerados quando a média móvel curta cruza a média longa, indicando uma potencial mudança de tendência. Esse tipo de operação busca capturar ganhos de curto a médio prazo, que duram poucos dias ou semanas, diferentemente do day trade, que busca ganhos no mesmo pregão.
Carteira atual
Com a nova entrada, a carteira do BB Investimentos passa a contar com 15 posições ativas. O grande destaque é a operação em Eneva (ENEV3), que acumula uma valorização de 32,3%. A única posição atualmente no negativo é a de Lojas Renner (LREN3), com uma leve queda de 1,5%.